segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Receita Top Top da Semana

Nessa semana a Lari Mokarzel vai ensinar uma receita suuuper leve e gostosa para esse final de ano que já é recheado de comidinhas mais pesadas!! Vamos lá?!!


Suflê de Cenoura


A correria de fim de ano continua, mas não podemos perder o foco e deixar de nos alimentar direito, pois nesta época temos uma forte tendência a colocar o pé na jaca, não é mesmo??! Mais uma vez cheguei do trabalho super tarde e queria comer algo prático, leve, mas gostoso e não estava afim de salada! Então lembrei desse suflê que minha mãe sempre fez, principalmente quando eu era criança, para me forçar a comer legumes! Ele é delicioso e super versátil! Vocês podem acrescentar os legumes que desejarem e basta só seguir a base:


Ingredientes:

2 a 3 cenouras cozidas
1 ovo
1 copo de leite (pode ser leite vegetal)
3 colheres de sopa (mal cheias) de farinha (a receita original é com farinha de trigo, mas usei farinha de arroz, porque não como glúten)
1 colher de sobremesa de margarina
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
Parmesão ralado (opcional)


Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Acrescentar o fermento por último e misturar com uma colher. Colocar em um pirex untado e polvilhar parmesão ralado em cima. Como eu não tinha parmesão em casa, eu coloquei fatias de mozzarella de Búfala, pois era o que eu tinha! Ficou uma delicia e com uma casquinha gratinada... Quem gosta do parmesão, também pode acrescentar um pouco à massa. Depois é só levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Você pode colocar mandioquinha, chuchu, abobrinha.... Vai do gosto e da criatividade! 
Fiz um franguinho grelhado para acompanhar.
 Vocês vão adorar! É muito leve e gostoso, não tem quem não goste!






Por Lari Mokarzel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...