segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Make para Arrasar nas Festas de Final de Ano

Depois que eu postei uma sugestão de Make para as festas de final de ano, eu recebi alguns e-mails com dúvidas e diante disso eu pedi para a Make Up Artist e Hair Stylist, Cléo Figueiredo, descrever o passo-a-passo!! Espero que vocês gostem e qualquer dúvida é só perguntar!!

Passo-a-passo da Make por Cléo Figueiredo

Essa make exige uma pele muito bem preparada... Limpo a pele, tonifico e começo com uma camada fina de primer misturada com BB Cream. Espero secar um pouco aplico base uniformemente por todo rosto, incluindo pálpebras e lábios. Em seguida aplico corretivo nas regiões que não tiveram uma cobertura satisfatória como olheiras e espinhas, mas esse produto aplico dando suaves “pancadinhas” como o dedo anelar que é mais leve.
Aplico pó compacto pelo rosto todo e uso outro pó dois tons acima da pele no contorno do rosto: Laterais, topo da testa, laterais da testa, base do nariz e abaixo do queixo. Com um pó iluminador, destaco o centro da testa, descendo pelo nariz e abaixo dos olhos até a lateral dos lábios se estendendo pela parte frontal das maçãs do rosto e queixo.

Gosto de fazer os olhos na sequência. Aplico sombra iluminadora por toda a pálpebra até abaixo das sobrancelhas. Passo um lápis berinjela sobre toda a pálpebra móvel e depois, cobrindo com sombra na mesma cor berinjela e esfumo até o côncavo. Com um pincel macio uso sombra marrom para esfumar  o côncavo um pouquinho mais. Esfumo com o dedo anelar a divisão entre a sombra marrom e a iluminadora abaixo das sobrancelhas.

Aplico cílios postiços e em seguida depois de secar utilizo o delineador bem marcado.Aplico a sombra marrom na linha de crescimento dos cílios inferiores, seguido de lápis preto e esfumo tudo.Por fim aplico o rímel.

Aplico pó bronzeador antes do blush seguindo da ponta superior da orelha em direção à boca. Em seguida aplico blush pêssego e esfumo da linha do blush pra baixo.

Nos lábios aplico lápis cor de boca em todo o contorno e preencho um pouco ao centro, em seguida aplico batom Mac Heroine e retiro o excesso do batom com um lenço de papel e depois reaplico.

É isso...um bom spray de maquiagem e vamos lá!









Fotos: Cadu Lenza
Produção: Paty Montagn
Make: Cléo Figueiredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...