sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Receita Top Top da Semana

Nessa semana a Lari Mokarzel ensina um bolinho suuper gostoso para o final de semana!! Docinho é tudo de bom, não é mesmo?? Então vamos lá!!

Mini Cake de Coco Molhado

Essa semana eu estava com desejo de bolo de coco. Foi aí que me lembrei daqueles bolinhos embrulhados de festinha de criança, bem molhadinhos, lembram??? É demais né? Então resolvi tentar meu próprio bolinho e o resultado foi incrível! Tenho certeza que vocês vão gostar!!! A receita que eu fiz rendeu seis bolinhos que fiz nas forminhas de silicone. Adoro essas forminhas, são super práticas! Você não precisa untar!

Ingredientes:

1 ovo
1/4 de vidro de Leite de Coco Light (usei esse da foto)
2 colheres de sopa de coco ralado (usei o desidratado, sem adoçar)
2 colheres de sopa de goma de tapioca
1 colher de sopa de adoçante culinário Tal e Qual (pode ser açúcar demerara)
1 colher de chá de fermento

Preparo:

Bater tudo no liquidificador e por último, acrescentar o fermento e mexer com uma colher. Despejar nas forminhas (até faltar um dedo para encher) e levar ao forno pré aquecido a 200° de 10 a 15 minutos (ou até que esteja douradinho como o da foto)

Se você quiser, pode comê-lo assim, pois já fica uma delícia! Como eu estava com vontade de bolinho molhadinho, eu fiz uma caldinha, da seguinte maneira:

3 colheres de sopa de Leite de Coco Light
3 colheres de sopa de Leite (da sua preferência)
1 colher de sopa de coco ralado
1 colher de chá de adoçante culinário Tal e Qual (ou açúcar demerara)

Misturar tudo, fazer furinhos nos bolinhos e despejar a caldinha neles! Eu coloquei na geladeira! Ficou maravilhoso!!!!!!
















Por Lari Mokarzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...