terça-feira, 7 de outubro de 2014

O Charme da Renda

A estação mais alegre e que nos permite ousar um pouco mais é o verão e não tem como não amar o calor, não é mesmo?? Com as altas temperaturas optamos por peças mais leves e delicadas e um tecido que nunca pode faltar nos dias ensolarados é a renda.

A renda é um tecido que ultrapassou e ultrapassa todas as coleções e independente da temporada faz o maior sucesso nas produções. Antigamente era considerado um tecido único e exclusivo para os looks de festa e para ocasiões mais formais. Quem não se lembra da sua mãe ou vovó utilizando esse tecido e arrasando??

Com o passar das coleções ele foi se adaptando e pode ser visto em qualquer momento... É mais do que queridinho em qualquer ocasião!! Como não amar a renda, não é mesmo?? É super feminino e resistiu a todas as tendências e não saiu em nenhum momento de nossos armários.  É um dos “must have” da temporada e agora não aparece só nos detalhes, mas também compõe as peças sem outro tecido para acompanhá-lo.

Alguns cuidados são necessários quando falamos em renda e principalmente quando o tecido possui certa transparência. Nesse caso é necessário utilizar regatinhas para que o look não fique “over” e toda a sofisticação se perca. Durante o dia é interessante investir nas peças em que os detalhes em renda prevaleçam e para os dias ensolarados as cores mais claras e neutras ganham todo o destaque que merecem. Para a noite o visual pode ser todo de renda e um pouco mais sofisticado...  Aqui também é permitido um mix de tecidos e os tons mais escuros!!

Para o verão podemos contar mais uma vez com a rendinha que continua linda e cheia de charme. Um estilo que está se destacando e promete ser o queridinho da temporada é o Boho Chic. Siimm!! Ele veio para ficar e deixar o calor mais suave e estiloso do que nunca!! A renda combina perfeitamente com esse estilo e assim como ele também adora os acessórios cheios de atitude e personalidade. Agora os vestidinhos aparecem mais soltinhos e com corte bem retrô nos remetendo aos anos 70, mas com as devidas repaginadas que tanto amamos! Outra peça que não vai faltar nas produções é o Kimono que aparece em diversos tecidos e especialmente na renda, deixando-o ainda mais sofisticado e cheio de personalidade. Pensando em tudo isso, montei um look com uma pantalona azul candy e para combinar escolhi um kimono de renda com franjas mega estiloso. Completei o look com um cinto lindo, uma headpiece delicada e um colar mais discreto para dar unidade ao visual. Todas as peças escolhidas para o look de hoje são as queridinhas da estação e ainda as veremos muitas vezes por aqui e nas ruas... Se inspire e entre no clima!!

Vale lembrar que, caso haja interesse em alguma peça e queira fazer algum pedido basta entrar em contato conoscopois todas as marcas citadas não atendem o consumidor final (varejo). 






























Fotos: Henrique Peron
Produção: Paty Montagn
Make: Cléo Figueiredo
Agradecimentos: FK Esmalteria, Cabelo e Beleza
Pantalona: Rita Locatelli
Kimono Renda: Le Blog
Cinto: Lo Lettá Acessórios (www.loletta.com.br)
Acessórios: Juliana Manzini
Headpiece: Juliana Manzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...