sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tratamento Para Cabelos Danificados e Ressecados

Hoje no Blog teremos algumas dicas suuper legais da make up artist e hair stylist Cléo Figueiredo!! Nessa semana ela vai ensinar alguns segredinhos de como cuidar de cabelos loiros danificados pelo cloro e pelo sulfato de cobre, ambos usados no tratamento da piscina, e nos casos em que os cabelos ficam ressecados. Como logo estaremos no verão nada mais interessante, não é mesmo??

Segundo a Cléo Figueiredo têm duas receitas caseiras ótimas e que revitalizam os cabelos loiros quando estes ficam danificados pelo uso da piscina!! A primeira é utilizar dois ou mais copos de leite de vaca no comprimento dos cabelos e deixar agir por alguns minutinhos. Depois é necessário enxaguar bastante e lavar normalmente os cabelos!! A segunda receitinha é diluir meio copo de vinagre de maçã num recipiente e deixar os cabelos imersos nessa solução por quinze minutos... Depois enxague bem e lave normalmente.

Para evitar que os cabelos fiquem ressecados e com o aspecto opaco é sempre legal investir num bom leave-in hidratante que deve ser aplicado sempre após as lavagens. A hidratação dos cabelos pode ser feita uma vez por semana no banho com o produto correto que corresponde às necessidades dos fios. Além desses cuidados feitos por nós mesmos em casa é recomendável a visita ao seu cabeleireiro uma vez por mês para um tratamento intenso com produtos profissionais adequados.

As pontas duplas acontecem e é mais comum do que imaginamos... Ocorrem devido a falta de hidratação e o desgaste da fibra capilar. Nesse caso, as dicas são as mesmas do caso anterior e a palavra é Hidratação!! Além de muita hidratação e seus devidos cuidados é fundamental cortar as postas a cada três meses nem que seja apenas um centímetro!! Um cuidado mais do que especial é evitar lavar os cabelos com água quente e na hora de desembaçar começar sempre das pontas e subir até a raiz para evitar a quebra dos fios.

O Frizz também acontece em cabelos ressecados que absorvem a umidade do ar com maior facilidade e para evitá-lo é necessário  hidratação uma vez por semana com produtos a base de óleo Argan. Use sempre pentes de madeira e faça tratamento intensivo no salão uma vez por mês!! Evite o uso de escovas e o uso diário de chapinha e de secador para que o frizz não tome conta dos cabelos. Uma dica importante é não abusar dos sprays e dos finalizadores, pois eles ressecam os fios e se houver a necessidade utilize pomadas.

Essas são algumas dicas da Cléo para quando os cabelos ficam ressecados e danificados... Como não adorar, não é mesmo?? Qualquer dúvida é só perguntar!


Make Up Artist e Hair Stylist: Cléo Figueiredo ( Instagram: @cleopfigueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...