sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Receita Top Top da Semana

Mais uma vez vamos contar com as dicas e as receitinhas da minha amiga Larissa Mokarzel!! Siimm!! As Receitas e as Dicas voltaram, mas antes de passarmos a Receita Top Top dessa Semana gostaria de reproduzir um textinho da Lari para vocês:

"Oi Gente!! Eu sou a Larissa Mokarzel e estou muito feliz com o convite da Paty e com a oportunidade de voltar a compartilhar com vocês um pouco dos meus gostos, das minhas dicas e do meu dia a dia. Gostaria de me apresentar para vocês e dizer que não sou profissional da área da saúde ou da gastronomia... Hehe!! Sou apenas apaixonada por gastronomia, por alimentação saudável, por hábitos saudáveis, por vinhos, por descobertas que facilitam nosso dia a dia, por conhecer novos lugares, explorar novos sabores e compartilhar tudo isso com as pessoas!  Descobri há mais ou menos um ano e meio que tenho intolerância ao Glúten e desde então venho estudando alternativas e experimentando receitas sem glúten. Aqui no Blog não vou dar só receitas light, mas tudo que acho interessante e gostoso de fazer!! Mais uma vez volto a escrever para vocês e espero que vocês gostem... Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!! Beijos!!"


Agora  vem a parte gostosa né?!! Segue a Receitinha de hoje:

Panqueca de Banana Light


Ingredientes:

1 ovo
1 banana prata madura
1 colher de aveia (opcional)
Canela em Pó

Modo de Fazer:

Você pode fazer a massa no liquidificador, ou não. Se quiser utilizar o liquidificador é só bater o ovo, a banana e a canela e depois acrescentar a aveia e mexer. Para quem preferir, dá para misturar tudo na mão! Amasse a banana em um prato fundo, coloque o ovo e misture com um garfo ou um fuê. Coloque a canela e a aveia e misture mais um pouco. Gente, a aveia aqui é opcional, pela questão do glúten e por gosto. Eu não como mais glúten, mas utilizo a aveia pelos inúmeros benefícios que ela traz a saúde. A massa dá super certo com e sem a aveia!

Depois, pré aqueça uma frigideira e coloque a medida de uma concha de massa. Vire e deixe dourar o outro lado. Uma dica saudável é sempre utilizar óleo de canola, de girassol ou de coco para untar frigideiras ou formas. Eu coloco uma gotinha e espalho com um papel toalha, para untar bem e diminuir a quantidade de óleo. Mais uma dica é acrescentar mais um ovo se quiser aumentar a massa!

No dia a dia eu como a panquequinha pura mesmo. Mas quando a vontade de doce ataca, eu coloco alguma cobertura. Gosto muito das geleias St. Dalfour (sem açúcar, sem corantes artificiais, sem conservantes, sem gordura), Agave ou faço esta caldinha da foto com Whey de chocolate.

Caldinha de Chocolate:

1 scoop de Whey de Chocolate
1 a 2 colheres de sopa de água

Colocar em um recipiente fundo e misturar bem, até ficar cremoso. Levar ao micro-ondas por 20 segundos. Depois é só colocar em cima da panqueca e se deliciar! Fica uma delícia!

Para quem não usa Whey pode fazer com 2 colheres de sopa biomassa de banana verde, 1 colher de sopa de chocolate em pó e Stevia (ou adoçante de sua preferência. Uso sempre Stevia ou Sucralose. O açúcar demerara também é uma opção saudável!) Uma terceira opção é fazer com 1/3 de xícara de leite da sua preferência (leite de vaca, leite de arroz, leite de amêndoas, leite de coco), 1 colher de sopa de chocolate em pó e Stevia.

Espero que vocês gostem e quem fizer conta para gente tá??!!







Esse é o chocolate em pó que eu uso! Ele é feito 100% com cacau em pó, sem gordura, sem açúcar, sem glúten, Super natural e muito gostoso!





O Whey de chocolate que eu acho mais gostoso para fazer doces é esse Power Crunch. É maravilhoso!!



Por Lari Mokarzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...