sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cuidados Com a Pele

Nessa semana a Cléo Figueiredo, que é Hair Stylist e Make Up Artist, vai dar algumas dicas de como devemos cuidar da nossa pele. Siimm!! Ela vai nos ajudar a ter uma pele mais saudável e com a cara do verão!! Como não querer saber tudo, não é mesmo??

A primeira dica é nunca dormir maquiada e para a Cléo Figueiredo esse é um dos maiores erros porque isso pode obstruir os poros e glândulas sebáceas do rosto aumentando a chance do aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, pode ocasionar até mesmo o envelhecimento precoce da pele e o aumento da propensão a alergias. A retirada da maquiagem e conseqüentemente a limpeza da pele de forma correta deve ser um hábito do nosso cotidiano. Essa limpeza de pele adequada deve envolver quatro passos que devem ser seguidos!! O primeiro passo é a utilização do demaquilante, que hoje em dia também pode ser encontrado como lenços umedecidos e se você usar produtos à prova d’água vale à pena investir em demaquilantes mais específicos. O segundo passo é lavar com sabonete apropriado para seu tipo de pele. O terceiro passo é tonificar a pele, dando preferência aos produtos sem álcool porque esse elemento pode levar ao ressecamento da pele. Esse terceiro passo reequilibra o PH da sua pele!! O quarto e último passo é a hidratação e para todos os passos prefira produtos adequados ao seu tipo de pele.

A segunda dica é para encontrar o hidratante ideal para a sua pele e para a Cléo a sua escolha é tão importante que devemos tomar o maior cuidado. Siimm!! É uma escolha para a vida toda, de um parceiro que sempre vai estar presente e as vezes demoramos um pouco para encontrá-lo, mas devemos continuar até encontrar o caminho certo. Antes de tudo procure um produto que contenha protetor solar com fator de proteção no mínimo 15, pois é ele que vai te proteger de queimaduras solares, câncer de pele, entre outras doenças. Outro requisito é o produto conter antioxidantes porque eles ajudam a manter a pele fresca e radiante, removendo todas as células mortas da pele. Se a pele for oleosa procure produtos que não bloqueiem os poros e para a pele seca busque produtos com ingredientes fortes, como o ácido hialurônico e dimeticona que atraem água para a pele e assim conseguem manter o nível de umidade sob controle. Se a pele for sensível busque produtos com menor quantidade de ingredientes para minimizar o risco de agressão.

A terceira e última dica dessa semana é para a pele oleosa e o seu primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Se a água estiver muito quente ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais oleosidade. Sempre prefira água morna ou fresca para que isso não aconteça!! A escolha do sabonete também é importante e sempre devemos utilizar produtos específicos para o rosto e algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele. Fazer a limpeza correta da maquiagem também é fundamental e aqui deve ser observado o uso de uma espuma de limpeza e uma loção adstringente.  Evite usar lencinhos umedecidos que podem conter produtos que desgastam a pele e que conseqüentemente aumentam a oleosidade que estamos combatendo.


Uma regrinha que serve para todos os tipos de pele é o uso do protetor solar especifico e a hidratação com água e sucos naturais. Nunca se esqueça de lavar bem o rosto, a sua pele agradece!! Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...