terça-feira, 8 de julho de 2014

Jacquard Também no Friozinho

O Jacquard foi criado para produzir tecidos padronizados, ou seja, são desenhos e formas geométricas que se repetem ao longo do tecido deixando-o muito mais sofisticado e estiloso. Os tecidos confeccionados com Jacquard são um pouco mais custosos, pois demandam mais tempo e mais habilidades para criar os desenhos que tanto nos encantam. Uma de suas características é o evidente contraste de cores e formas que o deixam mais resistente e alegre do que a maioria dos outros tecidos... Não tem como não se apaixonar, não é mesmo?? Esse tipo de tecido pode ter diversas finalidades e utilidades e pode aparecer não só nas passarelas e nas coleções como também em decorações e em detalhes como brocados e tapeçarias!! Fica lindo nas produções e por conta disso é um tecido que sempre faz o maior sucesso entre os fashionistas e nas ruas. É muito diferente e rico em seus detalhes o que deixa o look mais sofisticado, mas também se adapta aos dias que preferimos um visual mais descontraído. Antigamente era queridinho para as festas e com o passar dos anos algumas limitações foram se perdendo e atualmente a vemos durante o dia e em qualquer ocasião, claro que tudo com uma boa dose de ponderação!! Pode ser visto em todas as estações e a única diferença é na sua paleta de cores que às vezes está mais colorida e às vezes está mais sóbria... Mesmo assim não perde a sua suntuosidade!!

Para esse inverno temos a presença ilustre do Jacquard que aparece mais lindo e atual do que nunca!! É uma forte referência ao estilo Barroco que foi tão revisitado e explorado por diversas coleções nessa estação... Os detalhes suuper estilosos se destacam e são uma grande aposta para qualquer produção!! A padronagem única e diferente do Jacquard consegue nos proporcionar tudo o que sempre desejamos, não é mesmo?? Fica bem em qualquer peça como vestidinhos, blusas, calças, shorts... Enfim é democrático e consegue se adaptar a maioria dos estilos!! Para quem não gosta de muito brilho e no caso muito contraste no visual, há ótimas opção em que esse tecido é mais discreto e a sua sofisticação se mantém intacta. Pensando em tudo e como pode ser visto tanto no calor como no friozinho, eu montei um look com uma calça de Jacquard nos tons mais escuros para dar a carinha e o tom desses dias nublados!! Optei por uma blusa de renda preta para dar um toque especial na produção e mostrar como mesmo o tecido tendo desenhos ele pode ser acompanhado por peças que não são lisas. É interessante investir em uma peça dessas porque em todas as estações e conseqüentemente coleções ela tem o seu espaço garantido seja de dia ou de noite... Pode acreditar!!

Vale lembrar que, caso haja interesse em alguma peça e queira fazer algum pedido basta entrar em contato conosco, pois todas as marcas citadas não atendem o consumidor final (varejo).



























Fotos: Henrique Peron
Blusa de Renda: Madê
Calça Jacquard: Madê
Colar Flores: Juliana Manzini
Kit de Anéis: Juliana Manzini
Pulseiras: Juliana Manzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...