quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tweed Para Todas as Idades

O tecido Tweed teve o seu reconhecimento e destaque por causa da fashionista inesquecível e brilhante, Coco Chanel. Ela adorava fazer casacos com esse tecido e em todas as suas coleções ele sempre estava presente. É um tecido grosso originário da região do Rio Tweed que fica localizada na Escócia que era suuper tradicional na produção de tecidos por volta do século XIX. Pode ser feito com lã ou com um mix de outros tipos de tecidos podendo ter diversas cores!! O tweed tradicional é aquele em que o preto e o branco estão presentes e formam um belo casal, mas os coloridos também têm o seu charme e sofisticação. Desde o século XIX era muito utilizado para confeccionar casacos e ternos e apesar de ter sido substituído nos anos 60 por tecidos mais leves nunca deixou de ser um dos queridinhos. Teve a sua volta em grande estilo nos anos 90 e com certeza veio para ficar em todas as ocasiões!! Como é atemporal sempre ganha as suas repaginas e fica mais moderno podendo compor um visual bem casual e nada sério... Foi o tempo em que era uma peça formal e muito certinha!! Pode assumir diversas modelagens, tamanhos, cores... Enfim há muitas opções para esse tecido arrasar principalmente nesse friozinho!! É a cara do Inverno e também fica suuper bem no armário masculino e deixa o look deles mais elegante e sofisticado.

Para esse inverno teremos mais uma vez as peças de tweed tomando conta das ruas e dos armários. Além de ser um tecido que fica bem tanto em mulheres quanto em homens, também tem a capacidade de ficar mega fofo nos pequenos. Para ficar cada vez mais atual e moderninho ele aparece com umas modelagens novas deixando mais pessoas apaixonadas e assim torna-se mais objeto de desejo de todos nós!! Quem não ama uma peça de tweed que sempre está impecável e é requisito em qualquer coleção?? Além de deixar todas as produções mais elegantes é um ótimo investimento, pois consegue se adequar a todas as ocasiões. Decidi trazer para vocês mais uns looks com a pequena Mabi e mostrar como as pequenas podem acompanhar as tendências sem deixar de ser criança... Afinal de contas tem idade para tudo, não é mesmo? Pensando em tudo isso montei um look com um conjuntinho de saia e jaquetinha de tweed colorido e para a pequena optei por um coletinho de tweed nas cores tradicionais com uma sainha preta! Ainda teremos mais alguns looks com a Mabi porque é muito interessante ver que hoje em dia as mamães podem usar algumas peças que as suas filhas! Pode apostar nesse tecido porque ele fica lindo em qualquer idade!! Obrigada Chanel... Mais uma vez!


Vale lembrar que, caso haja interesse em alguma peça basta entrar em contato conosco, pois todas as marcas citadas não atendem o consumidor final (varejo).

































Fotos: Henrique Peron
Brinco: Juliana Manzini
Anel Cristais: Juliana Manzini
Camiseta: Blessed
Conjuntinho Tweed: Blessed
Sandália Preta: Lo Lettá Acessórios (www.loletta.com.br)
Pulseirinha Olho Grego: Juliana Manzini Petit
Coletinho Tweed: Blessinha
Sainha Preta: Blessinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...