segunda-feira, 12 de maio de 2014

Estampa Cashmere Para Todas as Estações

A estampa cashmere apareceu pela primeira vez por volta do século XIX e na cidade de Caxemira que fica localizada entre a Índia, China e Paquistão. Inicialmente esse nome era dado à lã fina do pêlo de cabra dessa região e com o passar dos anos esse nome foi dado para os desenhos de folhas e suas curvas. Essa estampa é uma das mais atemporais que já vimos, afinal de contas resistiu e se atualizou ao longo dos anos e cada vez mais ganha admiradores. É caracterizada por desenhos de folhas com pontas e arabescos e antigamente era exclusiva para os lenços e pashminas. Também é conhecida como Paisley, pois é o nome de uma cidade da Escócia que começou a reproduzi-la com um preço mais acessível e assim ganhou mais e mais cidades e principalmente chegou aos Estados Unidos que a denominou dessa maneira. Nos anos 70 foi considerada uma das queridinhas e com certeza é sinônimo dessa época e desse estilo. Atualmente pode ser associada ao movimento Boho Chic e pode ser vista em qualquer peça e modelo, abandonando a sua exclusividade nos acessórios da produção. É vista tanto no verão como no inverno e faz o maior sucesso nas duas estações, pois pode ser feita em tecidos mais levinhos ou em tecidos mais encorpados.

Para o nosso inverno podemos contar mais uma vez com essa estampa... Siiimm!! Ela continua mais forte e linda do que nunca e dessa vez aparece em tons mais escuros e também no nosso amado duo preto e branco. A sua padronagem pode variar assim como as suas cores e é isso que a torna atemporal e tão querida pelos fashionistas. Consegue se adaptar ao calor e ao friozinho... Quem não adora essa versatilidade, não é mesmo?? É sinônimo do Boho Chic que é a releitura de tudo que fez sucesso no movimento hippie com um toque de atualidade deixando o visual mais único e diferente!! Além de tudo isso é muito fácil de combinar e pode deixar tudo mais arrumadinho ou mais casual, depende do que queremos. Pensando em tudo isso, montei um look com uma calça flare estampada cashmere no duo mais amado e para dar uma cor e um toque no visual optei por uma camisa na cor do inverno (que com certeza teremos um post para falar sobre isso)!! E claro, não podia esquecer os acessórios né!! É muito legal investir em estampas assim porque em qualquer momento você sempre está moderninha e nós amamos isso...

Vale lembrar que, caso haja interesse em alguma peça basta entrar em contato conosco, pois todas as marcas citadas não atendem o consumidor final (varejo).
























Fotos: Henrique Peron
Camisa Bourgundy: Villa Hyppe
Pantalona Cashmere: Rita Locatelli
Brinco Cristais: Juliana Manzini
Anel Pedra: Juliana Manzini
Cinto Coração Cristais: Lo Lettá Acessórios (www.loletta.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...