quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tricot Texturizado

Não se sabe ao certo quando apareceu o primeiro Tricot, apenas apostamos que a sua técnica provavelmente nasceu no Egito. O entrelaçamento dos fios que forma o tecido pode ser feito manualmente ou por máquinas. Antigamente o modo artesanal era o mais difundido e deixava cada peça mais exclusiva. Com o passar dos anos e o surgimento das máquinas no século XIX, essa peça ganhou o mundo e cada vez mais adeptos que a priorizavam no inverno. Foi no final dos anos 60 que mais se popularizou na moda e deixou de ser considerado uma peça “menos nobre”. Atualmente é um requisito em nossos armários não só no Inverno como também no Verão, se diferenciando apenas na leveza e nas cores de seus tecidos. No entanto, a sua preferência é pelo friozinho... Muitos e muitos Tricots estão por vir!!!

Para o nosso Inverno podemos apostar mais uma vez nessa peça, pois traduz toda a versatilidade e a produção confortável que tanto desejamos. Apesar desse ar casual é capaz de deixar o visual arrumadinho devido às suas variações de tecidos e modelos... É para arrasar mesmo!! Como tudo que é atemporal e lindo, o Tricot também ganhou a sua repaginada e para essa próxima estação poderá ser visto de várias maneiras... Uma delas é com texturas que pode ser feita através das máquinas que se desenvolveram e acompanham as transformações de cada coleção. Veremos muitos nas ruas e aqui no Blog também!! Eu não poderia deixá-lo de fora, não é mesmo?? Pensando assim, montei um look com um texturizado e todo Animal Print. Tem um mais lindo que o outro... Se joga!! Nada de apostar nos básicos hein!!


Vale lembrar que, caso haja interesse em alguma peça basta entrar em contato conosco, pois todas as marcas citadas não atendem o consumidor final (varejo). 
























Produção: Dudu Vasconcelos
Fotos: Carla Pinheiro
Local: Hotel Fazenda e Pousada Vale Encantado (www.hotelpousadavaleencantado.com.br)
Tricot Texturizado: Teca Sampaio
Saia Couro Eco: Madê
Brinco Dourado: Juliana Manzini
Pulseiras Franjas: Juliana Manzini
Pulseira Detalhe Pedra: Juliana Manzini
Anel Pedra: Juliana Manzini
Bota Café: Lo Lettá Acessórios (www.loletta.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...