terça-feira, 29 de abril de 2014

Nada como um Xadrez

O Xadrez, também conhecido como Tartan, é uma padronagem quadriculada composta por linhas e cores diferentes. É um tipo de estampa geométrica que faz parte da história humana e nos remete aos escoceses e à sua vestimenta tradicional, os Kilts. Pode ter diversas cores, mas as mais tradicionais são as que predominam a cor azul ou a cor vermelha ou o duo mais amado e indispensável ultimamente o preto e branco. É feito no tecido de lã que pode ser mais leve ou mais pesadinho e por isso que é a cara do inverno... Sempre participa das produções e deixa tudo mais sofisticado e moderninho!! Na moda feminina teve o seu destaque com a talentosa e inesquecível Chanel que em suas coleções deu espaço para que todos o conhecessem e se apaixonassem. Desde a sua estréia na moda foi conquistando o seu devido espaço e hoje podemos considerá-lo atemporal e um clássico, pois sempre faz sucesso em qualquer peça e em qualquer look. Por ser um clássico consegue transitar muito bem entre a proposta mais arrumadinha e a mais casual e apesar de em algumas coleções não ter muito destaque de um jeitinho ou de outro sempre aparece.

Para esse nosso inverno, que agora parece que está chegando, podemos contar com a presença mais do que justa dessa estampa. Também ganhou umas repaginadas e agora a sua padronagem vem um pouco diferente e aparece maiorzinha e também ganha novas cores para conquistar novos amores!! Claro que o tradicional sempre é certo e garantido, mas às vezes é legal aproveitar mesmo que discretamente de novas opções e tornar tudo mais diferente e com um toque mais personalizado. O Xadrez preto e branco é mega tradicional e um dos queridinhos na hora de escolhermos e essa combinação da estampa e dessas duas cores é conhecida como “Vichy”... Indispensável em nossos armários, não é mesmo??! Outro destaque é o Tartan vermelho que é considerado o musthave para esse friozinho, mas será assunto para outro post... Pensando em tudo isso, montei um look utilizando uma calça xadrez P&B com uma blusa de seda vermelha para dar um toque mais atual... E claro acessórios para completar!! Vale suuper a pena investir... Como já mencionei acima é atemporal e nunca vai perder o seu charme e sofisticação.

Vale lembrar que, caso haja interesse em alguma peça basta entrar em contato conosco, pois todas as marcas citadas não atendem o consumidor final (varejo).
























Fotos: Henrique Peron
Calça Xadrez: Madê
Blusa de Seda: Madê
Colar Corrente: Juliana Manzini
Anel Flor Turca: Juliana Manzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...