sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Receita Top Top da Semana

Homus

Gente, a receitinha desta semana é super, hiper EASY! Como foi meu niver e comemorei com um almocinho árabe em casa feito pelo meu pai, decidi passar pra vocês esta receita que é prática, fácil e saudável!

Quando eu via meu pai fazendo comidinhas árabes em casa, eu sempre achava que era tudo muito trabalhoso! Mas desde que descobri como é fácil fazer o Homus, sempre faço em casa!

Espero que gostem!

Ingredientes:

2 caixinhas de grão de bico
2 limões
1 col. de sopa de pasta de gergelim – Tahine
1 dente de alho
Sal a gosto
Pimenta síria a gosto

Preparo:

Para ficar mais fácil ainda, eu uso grão de bico que vem em caixinha, pois não precisa cozinhar. Costumo usar da marca “Quero”, mas sei que existem outras marcas como a “Camil” (de arroz, sabem?). Eu despejo todo grão de bico (com o caldinho) em uma panela e levo ao fogo até começar a ferver, por assim eles ficam molinhos e fica mais fácil de bater. Depois disso coloco tudo no liquidificador, espremo os 2 limões, 1 col. de sopa de Tahine, um dente de alho, o sal e a pimenta síria. Bater tudo no liquidificador até ficar cremoso. Depois é só colocar em um refratário, esperar esfriar e levar à geladeira.

O Tahine e a pimenta síria são condimentos árabes, muito usados nesta culinária. Nós sempre temos em casa!!  O Tahine dura muito tempo na geladeira e costumo comprar de uma marca chamada “Istambul”. Ele vem em uma latinha, então depois de aberto, recomendo que coloquem em uma tupperware e guardem na geladeira. A pimenta síria é uma mistura de especiarias em pozinho. Hoje em da já é possível encontrar as duas no Pão de Açúcar, na sessão de coisas árabes e na de temperinhos ou então, vocês podem comprar em restaurantes árabes e empórios. 











Por Lari Mokarzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...