sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Receita Top Top da Semana

Arroz Integral Trufado com Shitake e frango grelhado


Gente as receitinhas que eu, Lari, passo aqui para vocês são as receitas que faço no meu dia a dia. Por isso, além de saudáveis, na maioria delas, eu prezo pela praticidade. Como moro sozinha e quase todos os dias cozinho apenas para mim e para meu namorado, escolho ingredientes práticos e rápidos.

Neste caso, por exemplo, eu usei um arroz integral que vem em saquinhos, da Uncle Bens, pois acho mais prático e cozinha mais rápido.

Ingredientes:

1 Saquinho de arroz integral
1 bandeja de shitake
1 cebola
Cheiro verde
Azeite trufado
Gengibre em pó
100 ml de vinho branco
Sal a gosto

Modo de fazer: 

Em uma panela ferva água e depois coloque o saquinho e deixe por mais 20 min (em média).
Lave o shitake antes de usá-lo e corte em lâminas. Em uma frigideira refogue a cebola picada (não sei se já ensinei aqui pra vocês como refogo a cebola, mas para não utilizar nenhum tipo de gordura, eu refogo com água mesmo. Fervo um pouquinho de água, coloco a cebola na frigideira aquecida e vou jogando água aos poucos), acrescente o shitake e refogue mais um pouco. Coloque o vinho branco e deixe reduzir. (gente, eu não tinha vinho branco em casa, então coloquei um pouco de whisky, também ficou muito gostoso, hehe). Depois acrescente uma pitada de gengibre em pó e o cheiro verde. Desligue o fogo e jogue o azeite trufado e o sal. Como eu acabei de voltar de viagem, nesta receita eu coloquei um sal de trufas negras que eu trouxe de Paris. É uma delícia e dá um toque especial! Esses condimentos (azeite e sal de trufas) não são encontrados em mercados comuns. Costumo comprar em empórios ou quando viajo.
Após finalizar o shitake, tire o arroz do saquinho, escorra toda a água e volte-o à panela. Acrescente o shitake e misture bem. Está pronto!! Simples, light e uma delícia!!

Para acompanhar este arroz e ficar light, eu escolhi um franguinho grelhado! Preparei de um jeito super simples e prático! Coloquei os 2 filés de peito de frango na grelha e depois que os dois lados já estavam grelhados, eu joguei um pouquinho de molho de soja (Shoyu) com água. Eu coloco um pouquinho do molho em um copinho e misturo um pouco de água fervente. Então jogo nos filés e deixo mais um pouquinho no fogo.
Prontinho!!! Agora é só aproveitar! Quem quiser, pode colocar queijo ralado! Mas sem abusar, por causa da gordura, né gente!

Uma opção muito gostosa e light é substituir o arroz por palmito pupunha, tipo spaghetti! Fica uma delícia e é ideal para quem quer ingerir pouco carboidrato e calorias a noite! Na próxima eu ensino como preparar!


Beijos





Por Lari Mokarzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...