sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Receita Top Top da Semana

Como o Natal está chegando a receita de hoje sugerida por mim, Lari Mokarzel, é em clima natalino!!É um bolo delicioso, com maçã, frutas secas e castanhas, por isso combina muito bem com esta época!


Bolo do Amor


Ingredientes

4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de baunilha
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (chá) de cravo em pó
4 maçãs cortadas em cubinhos
100g de uvas passas
250g de nozes e/ou castanha do pará e/ou amêndoas (picadas)

Modo de preparo

Misture a farinha e o açúcar mascavo. Coloque os ovos, o óleo, o leite, a baunilha, a canela e o cravo e bate tudo na batedeira. Acrescente as maçãs, as uvas passas, as castanhas e, por fim, o fermento. Misture. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com a farinha e o açúcar mascavo misturados. Leve ao forno na temperatura de 180ºC, por cerca de 35 minutos.

*Opcional: bater no liquidificador:

No copo do liquidificador, coloque o óleo, o leite, a baunilha, os ovos, o açúcar mascavo, a canela e o cravo. Bata bem e reserve. Depois, junte a farinha à mistura reservada e mexa bem. Acrescente a maçã, as passas, as castanhas e, por fim, o fermento. Misture.

*Opcional: farinha integral

Substituir a farinha de trigo por farinha integral. Minha sugestão é utilizar metade da medida, pois a farinha integral é mais pesada. Se a receita pede 2 xícaras de farinha de trigo, utilize 1 xícara de farinha integral.

*Opcional: banana

Outra opção deliciosa, que dá muito certo, é substituir a maçã por banana nanica. Utilize em torno de 3 bananas nanicas no lugar das 4 maçãs.





Por Lari Mokarzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...